quarta-feira, 14 de março de 2018

EFEITO TIRIRICA: FÁTIMA ARAÚJO DESISTE DE SER VEREADORA E DIZ QUE VAI ABANDONAR A POLÍTICA

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) não quer mais ser vereadora e vai abandonar a política. Foi que ela anunciou na manhã desta quarta-feira (14/03) na rádio Difusora AM, durante a programação da Câmara Municipal no referido veículo. A parlamentar disse que desiste de ser vereadora; que não sairá mais candidata a nada nas próximas eleições, e que vai se dedicar apenas a sua luta comunitária. Portanto, deve se aposentar da política partidária. O motivo para jogar a toalha seria as pressões que tem recebido no âmbito da política, inclusive, a parlamentar se diz até vítima de perseguições.

"Não quero mais ser vereadora, prefiro ser mesmo líder comunitária... Amo ficar perto do meu povo", disse a comunista, que revelou ainda só ter entrado na política por insistência de sua comunidade, na área do João de Deus, e que está desiludida, principalmente quando viu agora que teve mais conquistas como líder comunitária.

"Em 2008 o povo que insistiu pra mim sair candidata, eu não tinha intenção de ser candidata... As coisas mudaram muito. Quantos benefícios a gente já conseguiu pra comunidade do bairro João de Deus como líder comunitária? Foram muitos! Como vereadora de São Luis, a gente conseguiu, mas não foi como a grande quantidade que a gente conseguiu quando era líder comunitária... E muitas vezes as pessoas confundem as coisas, acham que o vereador tem obrigação de botar asfalto em rua, de empregar todo mundo, e isso me deixa triste", relatou a parlamentar.

Fátima lamentou também o fato de já ter tido aprovados no legislativo municipal requerimentos seus para 36 comunidades, mas apenas 03 bairros foram beneficiados até agora pela prefeitura de São Luís em atendimento às suas solicitações como vereadora.

E olha que a Fátima Araújo é aliadíssima do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e filiada no partido do governador Flávio Dino (PCdoB). Imagine se não fosse!!!

Em tempo: A vereadora Fátima já tinha usado a tribuna da Câmara, dizendo-se vítima de uma campanha de perseguição por supostos opositores ao seu mandato, que tem, inclusive usado perfis falsos nas redes sociais (fake news) para lhe difamar,  desqualificando seu trabalho junto às comunidades de sua própria base eleitoral.

EFEITO TIRIRICA

Em 2017 Tiririca também anunciou sua desistência de continuar sendo deputado federal, afirmando que não concorrerá mais ao cargo na próxima eleição (esta de 2018), alegando desilusão com o ambiente político.  O detalhe é que o palhaço já havia feito mesmo anúncio em 2013, o que não foi cumprido, pois no ano seguinte Tiririca apareceu candidato, quando se elegeu para o segundo mandato na Câmara Federal. Resta saber se dessa vez largará o osso.

Por aqui, Fátima Araújo, que está no seu primeiro mandato de vereadora, ainda tem quase três anos para provar que realmente quer abandonar o conforto de sua poltrona na Câmara de São Luís.


Sobre a matéria: 


“VOU CUMPRIR MEU MANDATO ATÉ O FIM, E AS MINHAS COMUNIDADES VÃO DECIDIR O MEU FUTURO POLÍTICO”, AFIRMA FÁTIMA ARAÚJO EM RESPOSTA AO BLOG



Íntegra da Nota 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta nota, fazer alguns esclarecimentos sobre um equívoco cometido ao ser mal interpretada em numa fala minha em entrevista na rádio difusora AM sobre uma possível desistência da política ludovicense. Ao mesmo tempo, quero afirmar o meu compromisso com o povo de São Luís, e principalmente com as comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.
1 – Não afirmei que iria desistir da política de São Luís, apenas fiz uma comparação entre ser líder comunitária e ser vereadora. Dentro dessa comparação, afirmei que como líder conseguia muitos benefícios para minhas comunidades, e sofria pressão.
2 – Se estou aqui como vereadora é pelo povo e para o povo. Vou cumprir meu mandato até o fim, e as minhas comunidades vão decidir o meu futuro político. Gosto de está no meio do povo.
3 – Às vezes pode dar vontade de abandonar a política, mas pela falta de compromisso de nossos representantes que não vislumbram seus olhos para o povo. Mas a minha parte eu faço e faço com excelência, tenho certeza. Como o povo já diz, sou uma Pequena Guerreira e jamais vou parar de lutar pela minha gente.

Atenciosamente:

Fátima Araújo
Vereadora de São Luís

Um comentário: