sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VEREADORES AFOGAM MAIS UM DIA E CÂMARA DE SÃO LUIS FECHA A SEMANA NEGATIVA COM UMA SESSÃO APENAS. CONFIRA A FREQUÊNCIA

Esse era o cenário desolado do plenário Simão Estácio da Silveira às 11:30 da manhã de quarta-feira (09/08), que seria o último dia de trabalho da semana na Câmara municipal de São Luís. Um dia que até deu quórum, pois 20 vereadores visitaram o plenário, mas a maioria deu uma de turista, só marcava presença no ambiente: entrava, dava meia volta e ia embora. Na hora de abrir a sessão não havia o número mínimo de 11 edis. E e assim, todo mundo tomou doril e sumiu. É a velha e conhecida prática manhosa do esvaziamento de plenário, quando os parlamentares combinam entre si, por algum motivo, razão ou circunstância, colocando o pé na parede para barrar uma sessão ordinária.

Outros 11 vereadores sequer fizeram a visitinha de cortesia à casa, no último dia de trabalho, prejudicando a pauta, que em tese buscaria solução aos mais diversos problemas que abatem a cidade, entre eles, a greve de professores da rede municipal já vai entrar em sua terceira semana, sem que a prefeitura busque um entendimento com a categoria no sentido de atender suas reivindicações. No parlamento poucas vozes tem se levantado em favor dos educadores.

Comentava-se nos bastidores que o motivo para o afogamento do dia teria sido o fato de o prefeito Edivaldo estar no mesmo horário com uma agenda na zona rural, e teria conclamado a presença de seus fiéis escudeiros para garantir quórum lá, visando conter os ânimos dos moradores, que andam tiririca com o prefeito, reclamando muito da ausência do município.

Por tanto, foi uma semana improdutiva na Câmara, que realizou uma sessão apenas, na terça-feira, já que a segunda os parlamentares também afogaram, alegando luto pelo cantador do bumba-meu-boi de Ribamar, João Chiador que morreu à míngua e só foi lembrado por eles depois que faleceu.

Quer dizer, no discurso eles juram que estão interessados no coletivo, mas na prática provam o contrário.

VEREADORES QUE FORAM LÁ

Marquinhos (DEM)
Beto Castro (PROS)
Nato Júnior (PP)
Fátima Araújo (PC do B)
Aldir Júnior (PR)
Paulo Vitor (PROS)
Pereirinha (PSL)
Estevão Aragão (PSB)
Marcelo Poeta (PC do B)
Professor Sá Marques (PHS)
Umbelino Júnior (PPS)
Honorato Fernandes (PT)
Concita Pinto (PEN)
Josué Pinheiro (PSDB)
Edson Gaguinho (PHS)
Genival Alves (PRTB)
Cézar Bombeiro (PSD)
Pavão Filho (PDT)
Raimundo Penha (PDT)
Antônio Garcez (PTC)


VEREADORES QUEM NEM PISARAM LÁ

Osmar Filho (PDT)
Astro de Ogum (PR)
Afonso Manoel (PMDB)
Chaguinhas (PP)*
Bárbara Soeiro (PSC)
Chico Carvalho (PSL)
Marcial Lima (PEN)
Dr. Gutemberg (PSDB)
Ricardo Diniz (PC do B)
Silvino Abreu (PRTB)
Joãozinho Freitas (PTB)

*De acordo com informação da assessoria ao blog, o vereador Chaguinhas continua entregue ao departamento médico após ter se submetido a um procedimento cirúrgico e por este motivo não tem comparecido aos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário