segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TAXISTAS VOLTAM A PRESSIONAR VEREADORES E AMEAÇAM NOVAS MANIFESTAÇÕES PARA PROIBIR UBER EM SÃO LUIS. PROTESTOS DESTA SEGUNDA INTERFERIRAM ATÉ NA SESSÃO DA CÂMARA

Os taxistas voltaram a fazer campana em frente à Câmara Municipal de São Luís contra o transporte através do UBER na capital.

Nesta segunda-feira (21/08), depois de promoverem manifestos em algumas vias, tendo como ponto principal o fechamento da Avenida Beira-mar por mais de uma hora, um grupo de trabalhadores do setor se instalou em frente ao parlamento Municipal como forma de pressionar os vereadores a acabarem com o impasse. Eles querem, ou que legalizem o serviço logo ou façam cumprir a lei promulgada pelo presidente Astro de Ogum em 26 de abril, proibindo sua operacionalização na cidade.

Para amenizar a situação, Astro esteve conversando com os manifestantes, mas garantiu apenas que vai reunir os vereadores para discutir o assunto, na tentativa de encontrar uma solução para o problema.

O movimento dos taxistas ocorre duas semanas depois que os operadores do aplicativo UBER estiveram no legislativo dando pressão nos edis para liberar o serviço. Os taxistas, por sua vez, alegando prejuízos com a entrada do UBER no mercado, ameaçam fazer novos manifestos nos próximos dias, caso não obtenham uma resposta.

Além de travar o trânsito, causando transtornos, principalmente aos trabalhadores do comércio, os protestos desta manhã também tiveram efeito no quórum da Câmara. Apenas 11 vereadores apareceram no plenário, os outros 20 não compareceram. Honorato Fernandes, que presidiria a sessão do dia a deu por encerrada. Na imagem, o vereador Estevão Aragão, ficou até mais tarde, quem sabe a espera de um milagre que algo pudesse acontecer.

Vereadores que conseguiram chegar no plenário

Honorato Fernandes, Josué Pinheiro, Bárbara Soeiro, Genival Alves, Fátima Araújo, Concita Pinto, Sá Marques, Edson Gaguinho, César Bombeiro, Nato Jr e Umbelino Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário