quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O QUE AINDA VIRÁ CONTRA FEITOSA PRA DERRUBÁ-LO DA SEMED?

Lembram que eu disse neste blog, em um post, que as “cabeças pensantes do Palácio La Ravardiere maquinavam uma estratégia para tirar Moacir Feitosa do cargo de secretário de Educação de São Luís ou por bem ou por mal”? A época informações que nos chegaram davam conta que ele poderia até sair alegando problema de saúde, caso houvesse um acordo amistoso entre as partes, o que pelo visto não aconteceu. Como fizeram com Helena Duailibe na saúde, também forçaram a barra contra Feitosa, jogando-o na fogueira ardente, porém, como vara verde ele vergou, mas não entregou o cargo, afinal, certamente não era isso o acordado com a alta cúpula. Mas se não deu certo a doença, a turma por trás da cortina preparou uma bomba.

Pois bem, dizem que enquanto Moacir empurra a educação aos trancos e barrancos, brigando com professor pra não dar um reajuste salarial, mantendo alunos sem aulas, escolas sem as mínimas condições estruturais, obras em escolas paradas etc etc, tudo pra agradar o prefeito Edivaldo Holanda Jr (que alega falta do dinheiro que evaporou), eis que alguém lembrou que ele era candidato a réu na Justiça Federal, e tratou imediatamente de mexer os pauzinhos e pedir celeridade no processo a qualquer custo. E a bomba estourou nesta semana quando alguns blogueiros publicaram que Feitosa é réu por atos de improbidade administrativa quando foi titular da SEMED na gestão João Castelo, de 01/01/2009 e 25/03/2010, sendo acusado de não comprovar os gastos com a merenda escolar.

Segundo denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) desde o dia 3 de agosto de 2016, no referido período Moacir Feitosa teria deixado de comprovar a regularidade da aplicação de milhões de reais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação) para aplicação no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Com a suposta decisão judicial o combalido secretário ficaria obrigado a ressarcir integral o dano causado ao erário público; pagamento de multa civil; suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público. Pronto! Era só esperar a queda.

Só que durante Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (31/08) na Procuradoria Geral de Justiça que tratou sobre a educação do Estado e Município, Moacir (que foi encurralado pelos professores grevistas) chegou a desmentir a notícia e jura de pés juntos ser boato. Por sinal no evento, diante de todo relato da situação precária que se encontra a Educação de São Luís, o Ministério Público exigiu que a prefeitura retome urgentemente o diálogo com a categoria e resolva o problema com o máximo de brevidade.

Quanto a minha linha de pensamento, pra quem leu o meu post, qualquer semelhança é mera coincidência. E se a estratégia da condenação não colar, o que ainda virá contra Feitosa para derrubá-lo da SEMED?

Mesmo com uma gestão de medíocre para pífia, Moacir tem afirmado aos seus comandados que está forte na pasta e não vai abrir mão dela, nem que a vaca tussa, pois acredita que ainda dará a volta por cima e quem sabe até entrará para a história como melhor secretário de todos os tempos! Com todas as forças contra si, o homem parece ter algo guardado naquelas super-sobrancelhas. É como se estivesse certo que, caso a casa dele caia, as de muitos vizinhos também ruirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário