quarta-feira, 16 de agosto de 2017

FUZUÊS DA CÂMARA: UMBELINO SE ESTRANHA COM GENIVAL; AFONSO REAPARECE E FALA DE SAÚDE, MAS DA FILHA; E ASTRO DÁ MAL EXEMPLO NAS FALTAS

FOGO CRUZADO...
Na Câmara Municipal de São Luís o fogo cruzado entre os edis voltou a agitar o plenário Simão Estácio da Silveira.

Nesta segunda-feira (14/08), os vereadores Genival Alves (PRTB) e Umbelino Jr (PPS) andaram se estranhando. É que o primeiro, defensor ferrenho da administração de Edivaldo Holanda Jr se ofendeu com as críticas do segundo (que agora virou oposição) sobre a situação caótica que se encontra a saúde do Município, o que atingiu direto seu patrão.

A batida de Umbelino sobre a precariedade no atendimento dos hospitais de São Luís irritou Genival, que retrucou com ímpeto, pedindo ao colega de parlamento, para que da próxima vez que fosse falar de atendimento nos Socorrões I e II, levasse a lista de quantos desses pacientes eram procedentes de Turiaçu.

O município citado na provocação de Alves, além de ser a terra dos abacaxis é administrado por Umbelino pai de Umbelino Jr, que segundo o prtbista é responsável por grande parte da demanda que superlota os hospitais de urgência e emergência da capital.

O clima ficou tenso e a chapa começou a esquentou entre os dois parlamentares, antes da mesma Kombi, agora em kombis opostas.



SAÚDE? SÓ A DA FILHA...
E por falar em defensor do Edivaldo, e saúde do município, quem finalmente deu as caras no parlamento, desde o retorno das atividades em 02 de agosto, foi o vereador Afonso Manoel (PMDB), que até usou a tribuna nesta terça-feira (15/08), no seu regresso atrasado do recesso branco.

E para quem pensava que o peemedebista fosse falar de saúde pública (ou voltar a defende-la como era de praxe), saiu frustrado, pois no seu discurso ele falou sim de saúde, mas de uma de suas filhas, que teve complicações, o que também foi responsável por atrasar a sua volta ao trabalho.

Havia grande expectativa que o homem do lusitana falasse algo sobre a exoneração sumária de sua mulher, Dra. Helena Duailibe da Secretaria de Saúde do Município, e como fica a sua relação com o Executivo Municipal depois do episódio.

Como se sabe, Afonso, com seu temperamento forte, defendia a administração de Edivaldo com unhas e dentes até de baixo d’água e atolado nos buracos da cidade, mas agora não se sabe que rumo tomará.

Por enquanto se mantém calado e evita comentários sobre os dois assuntos.



MAL EXEMPLO...
E por falar em ausências na Câmara municipal, um dos vereadores mais faltosos ao trabalho é o próprio presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), que é mais visto em qualquer lugar do que presidindo uma sessão. Aprece por lá um dia sim e oito não. Segundo comentam nos bastidores, as sucessivas faltas ocorrem em virtude de suas andanças em pré-campanha pelo interior do Maranhão, já se articulando politicamente para 2018, quando pretende concorrer a uma vaga para deputado estadual. E já há previsão que leva.

Semana passada, por exemplo, o rei da “Latadinha” foi a Morros, desta vez para receber um título de cidadão da cidade concedido pela Câmara de lá.

Astro que tem negócios e imóveis no município, agora pode se considerar um comerciante de casa. Além disso, já pode também pedir voto por lá como irmão dos morroenses.

Qual será o próximo Município?

Bobinho esse Astro, hein?!

Agora, sendo o elemento superior no parlamento e dando mal exemplo assim como campeão de faltas, Astro nem tem moral de cobrar assiduidade dos demais vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário