quarta-feira, 30 de agosto de 2017

EDIVALDO ENTREGA O FUTURO DOS SEUS ALUNOS AO CRIME. PROFESSORES AMEAÇAM NÃO CUMPRIR CALENDÁRIO LETIVO COM CORTE NOS SALÁRIOS

Se o Secretário de Educação do Município, Moacir Feitosa e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr achavam que a estratégia de punir os professores com as faltas era a solução para o fim da greve na educação, o efeito da decisão de descontar os dias parados dos grevistas só fez piorar a situação, e pode surtir efeito mais danoso ainda na vida dos alunos da rede municipal de ensino, que já tem sofrido mais do que “sovaco de aleijado” nas garras malvadas da gestão holandista.

É que os educadores, de braços cruzados há um mês, reivindicando reajuste 7,64% e mais melhorias nas condições de trabalho, e agora ocupando a sede da SEMED, sem resposta de Moacir/Edivaldo, afirmam que se os descontos forem de fato efetivados, eles não serão obrigatórios a cumprir o calendário letivo, posteriormente ao movimento paredista. Foi o que me garantiu a vice-presidente do Sindeducação, professora Josdete.

“A prefeitura tem que cumprir 200 dias letivos, mas a partir do momento que ela corta os salários do professor, ele não é obrigado a repor os dias letivos, então se a gente ficar dois meses (o que não queremos que aconteça), é um déficit que é o aluno que vai sentir. Se tivermos a garantia que a prefeitura vai dar nosso dinheiro de volta, a gente repõe, caso contrário, não vamos repor”, explica a sindicalista.

Trocando em miúdos, se o dinheiro for devolvido pela prefeitura aos profissionais do magistério de São Luís, as aulas perdidas serão compensadas, caso isso não ocorra, só vai sobrar para as pobres crianças das escolas municipais, que ficarão a ver navios, pois não verão nem com luneta a íntegra dos conteúdos programados para o ano letivo de 2017.

Resultado? Com sua intransigência e sede voraz de negar direitos dos trabalhadores, preferindo punição ao diálogo, Edivaldo Jr compromete o futuro de milhares de alunos, vítimas de sua administração desastrosa, e de forma inconsequente entrega essas crianças ociosas ao crime. Lembrando que criminosos de plantão adoram absorver menores para auxiliá-los nos seus negócios ilegais, principalmente aquelas abandonadas por uma gestão pública irresponsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário